Consultoria



O mercado se divide entre commodities e produtos amados. No ato de comprar, o processo de escolha do consumidor, seja por um produto ou serviço, ultrapassa as características técnicas perceptíveis. Os consumidores adquirem produtos associados às pessoas que os representam e isto gera uma percepção de marca, não apenas de produto. Comprar é uma experiência sensorial, que gera vínculo entre pessoas.

Se adquirimos um produto de alta qualidade e posteriormente procuramos esclarecimentos de dúvidas sobre o seu funcionamento e não há um atendimento adequado, formamos uma má impressão da marca e não recomendamos a mesma. Se os produtos estão cada vez mais parecidos, os processos semelhantes, as máquinas disponíveis com acesso facilitado para aquisição, afinal onde está o diferencial entre as empresas? A resposta está nas PESSOAS.

A consultoria em recursos humanos da Sucessor RH entrega a seus clientes técnicas contemporâneas na gestão de pessoas. O escopo dos seus projetos é personalizado de acordo com a demanda e exigência do cliente. A implementação de subsistemas peculiares à gestão de pessoas, a formação de equipe interna de RH ou a consultoria em desenvolvimento, são alguns dos serviços oferecidos.



As empresas são empreendimentos que visam à perpetuidade de suas operações através do lucro. As sete grandes áreas da gestão tradicionalmente dividem-se em: administrativa financeira, contábil, compras, custos, comercial, engenharia e produção. Estas divisões são os alicerces para a operação da maioria das indústrias e só existem se forem formadas por pessoas e se a empresa estiver em condições de manter sua operação. Contudo, o fator humano ficou em segundo plano na operação para a maioria das empresas.

Este binômio pessoas x operação sustentou a gestão moderna no decorrer do século XX. Ainda hoje, há empresas que não apresentam um olhar voltado às demandas e anseios de seus colaboradores como se as pessoas não fossem um fator crítico para o sucesso das operações.

A Sucessor RH apoia as corporações no desenvolvimento de um clima organizacional saudável que possibilite felicidade as pessoas que fazem parte de um empreendimento.



Alguns Benefícios


- Preparação da equipe operacional para mudanças de cunho estratégico. Melhores resultados com o comprometimento dos integrantes da mudança.
- Análise dos impactos de tomadas de decisão operacionais no engajamento e rotina da equipe de base.
- Mapeamento de equipe identificando talentos, desenvolvendo planos de carreira e mudança de atuação de profissionais em migração de áreas.

Todos os gestores se questionam sobre a satisfação dos seus liderados. A rotina da operação com suas exigências e rotinas leva a maioria dos gestores há dedicar o tempo que sobra para questões relacionadas a recursos humanos.

Ainda existe a falsa impressão que uma determinada área irá cuidar dos assuntos referentes a gestão de pessoas, o RH. Esta terceirização a uma área que não tem a finalidade de abarcar todas as demandas que envolvem as pessoas causa sintomas como: falta de feedback, conversas de corredor, desconhecimento dos benefícios corporativos, falta de visão do futuro da empresa, inexistência de um plano de crescimento individual, etc.

A área denominada Recursos Humanos acaba forçada a direcionar suas energias em processos que envolvem as rotinas de departamento pessoal e tornam-se um local para desabafos e sem força para gerar mudanças em nível corporativo.

A Sucessor RH se coloca como uma parceira da área de RH da empresa e apoia a análise do clima organizacional e sugere melhorias nos processos para facilitar a aproximação dos colaboradores e seus líderes, além de apoiar na disseminação dos propósitos da corporação em todos os níveis.

A Sucessor RH desmistifica a crença de que treinamento é um gasto que não traz resultados imediatos. Cria programas de desenvolvimento corporativo amarrados a competence core da empresa. Após, apresenta o retorno do investimento do orçamento que foi direcionado a esta finalidade.



Alguns Benefícios


- Reposicionamento da área de RH como estratégica ao corpo diretivo.
- Melhora do clima organizacional aumento do índice de felicidade corporativo.
- Fornece ferramentas na gestão de pessoas para incrementar a performance da área.
- Introduz o treinamento na rotina corporativa e apresenta os ganhos consequentes deste procedimento.

Um instrumento que visa identificar potencialidades a serem exploradas e pontos a serem desenvolvidos. Para que realizar a avaliação psicológica? Para prever o desempenho comportamental do avaliado e/ou traçar um plano de desenvolvimento do mesmo.

A Sucessor RH trata as avaliações de forma sigilosa e discreta, mas devolve e oferece feedback ao requisitante e ao avaliado se assim desejar. A avaliação se utiliza de instrumentos para medir atenção, produtividade, personalidade, inteligência, perfil de liderança e outras competências a serem dimensionadas conforme a especificidade e intenção das ferramentas. Ao término é construído um relatório que contempla os resultados da avaliação e da entrevista realizada.

Ficou Interessado?







Veja também